terça-feira, 29 de setembro de 2009

Não pare! Continue tocando...


Uma mãe levou seu filho ao teatro para assistir a um concerto. Depois de entrar e sentar, a Jovem senhora viu uma amiga na platéia e foi até ela para saudá-la. Ao ficar momentaneamente sozinho, seu filho, um pequeno menino, aproveitou a oportunidade para explorar os segredos de um grande teatro.

O terceiro sinal, anunciava que o espetáculo estava prestes a começar. A mãe retomou então ao seu lugar e descobriu que o seu filho não estava lá. As luzes se apagaram, as cortinas se abriram e os refletores iluminaram um impressionante piano Steinway no palco.
Perplexa, a mãe viu seu filho sentado ao teclado, inocentemente catando as notas de "Cai, cai balão". Naquele momento, o grande mestre do piano fez a sua entrada e vendo a cena, rapidamente foi até o menino e sussurrou ao seu ouvido: "Não pare, continue tocando". Então, debruçando-se, Paderewski estendeu sua mão esquerda e começou a tocar complementando a música. Em seguida, colocou a mão direita ao redor do menino e acrescentou um belo acompanhamento de melodia. Juntos o velho mestre e a criança, transformaram uma situação embaraçosa em uma experiência maravilhosamente criativa. O público estava perplexo.

E assim é em nossa vida. Por mais que nos esforcemos, dificilmente conseguiremos a perfeição. Aquilo que fazemos nem sempre soa como uma melodia graciosamente fluida, a não ser que tenhamos as mãos de Deus a nossa volta a nos apoiar. Da próxima vez que você quiser realizar algo grande, preste atenção. Você pode ouvir a voz do Mestre sussurrando ao seu ouvido:" Não pare, continue tocando". Sinta seus braços amorosos ao seu redor. Saiba que suas fortes mãos estão tocando o concerto de sua vida. Lembre-se de que Deus não chama aqueles que são equipados. Ele equipa aqueles que são chamados. E Ele estará lá para amar e guiar você.

Autor: Desconhecido


Nenhum comentário: