quarta-feira, 22 de abril de 2009

Quem é Deus?


O homem mais rico do mundo, Croesus, certa vez perguntou ao homem mais sábio do mundo, Thales, "Quem é Deus?" O filósofo pediu um dia para pensar, e depois mais um outro, e então outro, e outro, e outro. Após um tempo, confessou que ele não podia responder. Quanto mais ele pensava, mais difícil se tornava encontrar uma resposta. Tertuliano, ocupou-se avidamente deste incidente e disse que é um exemplo da ignorância do mundo a respeito de Deus fora de Cristo. "Um sábio, exclamou ele, não sabe quem é Deus, mas o mais inculto mecânico entre os cristãos O conhece e pode fazê-lo conhecido entre outros."
Como somos felizes, não apenas por conhecer a Deus como por tê-lo como Senhor de nossas vidas.

Quando abrimos o coração para Jesus, recebendo-O como nosso Salvador, tudo se transformou em nossas vidas e o nosso mundo passou a ser de paz, gozo, alegria e felicidade.
Entendemos que o nosso Pai celestial criou todas as coisas, e todas para o nosso bem-estar. Regozijamo-nos por tudo que Ele nos dá, por Suas bênçãos maravilhosas, por Seu cuidado e proteção, e, principalmente, por saber que mesmo sendo um Deus Grandioso, está sempre ao nosso lado, consolando-nos nas horas de tribulação e alegrando-se por cada uma de nossas conquistas.

Quem é Deus para nós?

Aquele que enviou Seu Filho Jesus Cristo para nos resgatar da perdição?

Que nos amou mesmo sendo rebeldes e pecadores?

Que preparou para nós um reino desde a fundação do mundo?

Sim, Ele é tudo isso e também a razão de toda a nossa existência. Sem Ele nada seríamos e nada poderíamos fazer. Sem Ele os nossos dias seriam sombrios e caminharíamos desnorteados sem saber para onde ir.


Nós O conhecemos. Glórias sejam dadas ao Seu nome.
Grandes coisas fez o Senhor por nós, e vai fazer ainda mais se continuarmos andando em Seus Caminhos e servindo-o com amor!

Nenhum comentário: